Adolescente e recordista
Miley Cyrus é mesmo uma garota de sorte. A cantora teen estará novamente para o Guinness Book. A eterna Hannah Montana entrará no livro em quatro categorias diferentes, que não têm nada a ver com o número de escândalos que ela criou em tão pouco tempo de carreira.
Miley faturou um lugar na publicação pelas seguintes conquistas: adolescente com mais músicas nas paradas norte-americanas, adolescente mais procurada no Twitter desde seu inicio, adolescente com mais álbuns em primeiro lugar em menos tempo e adolescente mais bem paga. Nada mal para uma menina que possui apenas 18 anos.
Você conhece todos os singles oficiais lançados por Miley Cyrus desde que abandonou sua personagem no Disney Channel e foi viver sua vida de popstar? Então, confira abaixo as canções da estrela:
“See You Again”
Tema presente no primeiro álbum de Miley, “Meet Miley Cyrus”, atingiu a décima posição nas paradas norte americanas.
“Start All Over”
Segundo single do álbum de estreia, não foi tão bem nas paradas como a primeira música de trabalho.
A primeira canção da cantora a cruzar as fronteiras geográficas, “7 Things”, extraída do CD “Breakout”, atingiu a nona posição nos charts dos Estados Unidos e era presença cativa nos programas de videoclipes brasileiros.
“When I Look at You”
Com o sucesso de “Party in the U.S.A.”, não seria difícil para a estrela mirim colocar outra canção nas paradas e “When I Look at You” fez bonito, chegando à posição 16 na Billboard Hot 100.
Katy Perry
Que lindo! Que perfeito! Katy Perry fez um show incrível no AMA 2011. A cantora subiu ao palco com seu violão e começou a cantar “The One That Got Away”, seu novo single. Ao fim da música, a plateia inteira levantou para aplaudir Katy, que continuou no palco e recebeu um prêmio especial do American Music Awards por ser a primeira mulher com 5 canções nos topos das paradas.
unático? Polêmico? Simplesmente Lobão!
Assim que saiu a line up do Lollapalooza, as primeiras polêmicas se iniciaram. E não foi pelo preço dos ingressos ou algum artista de axé no meio dos roqueiros, mas por um vídeo publicado por Lobão em seu canal no YouTube.
O músico fez um pronunciamento sobre o festival de música, relatando sua recusa ao evento, ainda alfineta o SWU e o Rock in Rio. Ele afirma que não cantará no Lollapalooza devido o pouco destaque dado aos artistas nacionais. Veja:
Após o vídeo ir ao ar e a confirmação que os artistas brasileiros tocarão em horário nobre, uma nota da assessoria de Lobão foi enviada para diversos meios de imprensa. Leia na íntegra a opinião do músico:
Nota de Esclarecimento:
É de conhecimento da imprensa e do público, o vídeo em que o músico Lobão manifesta sua opinião a respeito da forma como os artistas brasileiros vem sendo tratados nos grandes festivais.
O que nos entristece em toda a situação que se formou, é que novamente, se torna mais fácil vender a imagem do Lobão polêmico e lunático do que admitir a situação e dizer que vão corrigi-la.
Para que todos fiquem a par e não reste qualquer dúvida, vamos aos fatos:
- O Lobão foi convidado a participar do evento e até então, toda a negociação correu normalmente.
- O músico, inclusive, se sentiu muito honrado com o convite, afinal, trata-se de um evento o qual ele admira.
- Durante todo o mês de novembro, diversos emails foram trocados para efetivar a participação do Lobão no evento, inclusive, a carta de intenção chegou a ser confeccionada e enviada ao seu agente Jorge Chamon.
A questão: Ficou estipulado que o Lobão iria tocar no dia 08 de abril, às 15H. Até então não haveria problema algum, mas, o músico recebeu a informação de que, todos os artistas brasileiros que iria tocar nos dois palcos principais do festival só poderiam tocar das 10H às 15H e, que horários nobres estavam reservados para os artistas internacionais. Para que não houvesse qualquer tipo de desentendimento, Lobão ligou diretamente para o empresário Sergio Peixoto da GEO Eventos questionando a informação, a qual – infelizmente – foi confirmada.
É importante esclarecer que o músico Lobão e sua banda não teriam problema algum em fazer o show às 15H, desde que houvesse interação entre os artistas nacionais e internacionais e desde que o horário estipulado a ele tivesse uma justificativa plausível, fosse em relação ao cronograma, ou a importância dada ao artista ou mesmo o gênero musical do dia, etc.
O que Lobão não aceita é que os artistas nacionais sejam colocados como segundo plano e que não sejam tratados com o respeito que merecem.
Hoje, segunda-feira, dia 21 de novembro, durante a coletiva de imprensa oficial do evento foi dito em tom de ironia, que a divisão de artistas nacionais e internacionais relatada por Lobão, não iria acontecer, e CONTRADIZENDO o que Lobão havia citado, os artistas brasileiros iriam sim ter um lugar nos horários nobres.
Se esta é a nova decisão do Lollapalooza, nós realmente ficaremos felizes em saber que finalmente as coisas podem começar a mudar no Brasil e que finalmente, mesmo que aos poucos, nossos artistas poderão ser reconhecidos com o valor que merecem.
Torcemos para que a mentalidade dos empresários de festivais comece a mudar e passem valorizem a nossa cultura e a nossa música. Nosso Rock n Roll não fica devendo para nenhum lugar do mundo e merecemos que os artistas de outros países possam nos admirar e respeitar da mesma forma que fazemos com eles por aqui.
O que não podemos aceitar é que os organizadores do Festival Lollapalooza no Brasil não admitam a mudança e/ou reorganização de seu cronograma de apresentação e prefiram divulgar a imagem de um artista – que o próprio evento havia convidado – como um equivocado, só porque ele não concorda com a forma de apresentação estipulada.
Acreditamos que esta questão seja de imensa importância para que possamos discutir até quando os ARTISTAS e a CULTURA BRASILEIRA serão colocados em segundo plano.
Lobão aproveita para dizer que está aberto para mais esclarecimentos com a imprensa e lamenta muito a sua não participação num evento tão grande mundialmente, por conta de uma questão tão constrangedora.
Atenciosamente,
Lobão e sua equipe.
Você concorda com a opinião do músico?
Novo álbum de Lady Antebellum chega ao Brasil
A trio Lady Antebellum formado por Dave Haywood, Charles Kelley e Hillary Scott em 2007, fez muito sucesso com a canção “Need You Now” em 2010. Após consquistar o público com o tema e os críticos musicais com sua qualidade, os companheiros de Nashville lançaram um novo CD.
“Own The Night” (foto ao lado) foi lançado dia 13 de setembro nos Estados Unidos e já ganhou certificação de platina. O single “Just a Kiss”, carro chefe do álbum vendeu mais de um milhão de cópias, alcançando em sétimo lugar no Billboard Hot 100 na semana de lançamento, sendo considerado o debut mais significativo nos 52 anos de historia do chart musical. O álbum foi gravado em Nashville, berço da música country e produzido pela banda e por Paul Worley.
O disco anterior, “Need You Now” vendeu mais de cinco milhões de cópias. Este ano o grupo conquistou cinco Grammys, troféu de melhor grupo no Country Music Awards, e mais recentemente um prêmio no American Music Awards.
Nicole Scherzinger como veio ao mundo
Se você pensa que a ex pussycat doll Nicole Scherzinger se abateu com o adiamento de seu álbum “Killer Love”, você está enganado. A morena posou para o livro “Culo”, que será lançado nos Estados Unidos hoje e aproveitou para mostrar seu X Factor.
Cheia de tatuagens artificiais em seu corpo, Scherzinger foi fotografada para o livro, que foi idealizado pelo rapper P. Diddy, o produtor musical Jimmy Iovine e o fotografo Raphael Mazzucco. Se você já for grandinho (maior de 18 anos) e não tiver problemas em ver imagens de nádegas alheias, clique na imagem abaixo para ver o que a tarja esconde.
Quem também posou para o livro foi a mother monster Lady GaGa. Mas ela já havia revelado seus glúteos no encarte de “Born This Way”, seu mais recente álbum, ou seja, já não é nenhuma novidade. Caso você ainda não tenha visto, segue o exemplo de Nicole e clique na imagem abaixo:
Lady GaGa se apresenta com microfone “inusitado”
O final do ano está chegando e enquanto muitas cantoras já pensam em dar uma pausa e curtir as festas, Lady GaGa mais uma vez mostra-se contra a maré e vai arregaçar as mangas. A cantora já possui diversos projetos prontos e outros em mente e decidiu divulgar o que vem por aí.
M.Shadows em entrevista ao Loudwire.
M.Shadows deu uma entrevista ao Loudwire, onde fala sobre estar na estrada, escrever novas músicas e seus discos preferidos do ano. Traduzimos as melhores perguntas da entrevista, clique em Leia mais para conferir.
Originalmente, vocês iriam terminar o Uproar Festival, voltariam para casa, fariam uma pausa e então começariam a escrever, mas agora vocês estarão na estrada em Novembro e Dezembro na turnê Buried Alive. O que fez com que vocês voltassem atrás?
Eu estava convencido que tínhamos passado por todos os lugares nos EUA, alguns lugares mais de uma vez, mas a pessoa que agenda nossos shows me disse que ainda faltavam alguns lugares e eu perguntei se ele poderia me mostrar um itinerário para que eu tivesse uma noção e talvez nós fizéssemos. Aí ele me mostrou e eu disse “Ok, Bismarck, Duluth, nós realmente não estivemos nesses lugares, então, iremos antes do Natal.”
E também estávamos muito focados em ir a Porto Rico por que era algo que queríamos fazia um tempo. São coisas que meio que aparecem. Também, tem uma rádio que sempre nos apoiou muito e eles irão fazer um show de Natal e tudo pareceu se juntar, então me dobrei e disse “Ok, vamos fazer.”
Então o plano é terminar essa turnê, voltar pra casa para as festas e relaxar um pouco antes de escrever material novo?
Nós provavelmente não iremos escrever por um tempo. Ainda vamos para a Ásia. Eu sei que temos que ir a Bangkok, Singapura, Indonésia e vamos voltar ao Japão. Estamos tentando ir à China, então no momento, há um trabalho para uma turnê no Leste Asiático, com o Japão também. Então provavelmente iremos quatro meses depois no Natal. Tiraremos quatro meses de férias, faremos essa turnê e ao começaremos a pensar em um próximo álbum.
Você pode compartilhar alguma coisa que vocês começaram a fazer no ônibus de turnê que o Jimmy costumava fazer?
Pequenas coisas. Ele ficava acordado até as 7 da manhã, bebendo cerveja e conversando com nosso motorista, o Merle, apenas sentado, contando histórias. Eu percebi que muitos de nós estamos fazendo isso agora, ficando acordados e olhando a estrada e ficando loucos por aí. Jimmy nos reunia e dava play no seu iPod e cantava até as 7 e pirava e eu percebi que ainda fazemos isso.
Escutando a evolução do seu vocal ao longo dos anos, escutamos muita produção. Isso é algo que você trabalha regularmente?
Pelos 10 últimos anos eu frequentei aulas de canto depois de acabar com a minha voz no ‘Waking the Fallen’. Em algumas gravações, você consegue ouvir o progresso de eu tendo ou não o controle da minha voz. Agora, eu estou em um ponto em que entendo perfeitamente minha voz, é algo que eu nutri até o ponto onde eu tivesse completo controle e poder fazer o que precisasse para me manter fora de problemas vocais ou me manter longe de problemas. Isso foi algo que trabalhei muito. Eu freqüentei aulas de 3 a 4 vezes na semana por seis anos. Cheguei a um ponto que tenho um aperto sobre isso e vou atrás. Eu não estou fazendo mais aulas, mas quando eu tenho problemas eu chamo o Anderson e ele me tira dessa.
Desde o lançamento do ‘Nightmare’ vocês tem sido completos guerreiros na estrada e eu sei que você não começou a escrever músicas novas ainda. Vocês são uma banda que fazem algum tipo de brainstorming ou escrevem um pouco enquanto estão em turnê ou você considera estar em turnê e escrever são coisas completamente diferentes?
Duas coisas completamente diferentes, mas enquanto estamos na Estrada, eu tomo nota de algumas coisas. Se tem alguma coisa que eu realmente gosto ou um acorde, eu anoto no meu celular e talvez um ano mais tarde eu olhe novamente e me pergunte “O que gostei nisso?”. Eu não tento pensar muito nisso, eu gosto que seja fresco. Eu não escrevo músicas por escrever, eu sei que o (Synyster) Gates não faz também. Nós não queremos nos tornar artistas que seguem uma fórmula. Gostamos de ter músicas que achamos que os arranjos são tão importantes quanto as melodias, mesmo que elas não sejam sempre assim.
Uma música como ‘Nightmare’ foi numero 1 e eu sempre falei sobre isso quando perguntam sobre escrever e não ar essa música para outra banda ou vende-la por que tem seis minutos e meio. Mas não se pode vender uma música como essa. Mas se você tocá-la de uma certa maneira, fazer os arranjos de um jeito que tenha atitude e trabalhe com as melodias e o que você esta tentando fazer, então isso se transforma em uma música e eu não gosto de escrever por escrever. Não escrevemos assim. Nós escrevemos quando a hora chega e nós tentamos ser animados e fazer cosas animadas que fazem um disco.
Qual seu disco favorito de 2011?
No momento, estou curtindo muito o novo disco do Mastodon, venho escutando muito. O Burn Halo lançou um álbum esse ano que também é muito bom. Hell or High Water também lançou um ótimo álbum – Então esses são os três discos que estão no repeat no momento.
Lady GaGa apresenta novos projetos
O final do ano está chegando e enquanto muitas cantoras já pensam em dar uma pausa e curtir as festas, Lady GaGa mais uma vez mostra-se contra a maré e vai arregaçar as mangas. A cantora já possui diversos projetos prontos e outros em mente e decidiu divulgar o que vem por aí.
A mother moster primeiramente divulgou um preview do que será seu próximo vídeo “Marry The Night”, que estreará essa semana no canal oficial da estrela ainda essa semana. Já foi adiantado que será um curta metragem de aproximadamente dez minutos. Abaixo, veja o que a cantora está prometendo no clipe:
http://www.youtube.com/watch?v=L9oP_CKRUX4&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Yvqu-Qnv9C0
Uhu! Assistir aos tapetes vermelhos e premiações mais incríveis da música e do cinema já virou tradição, né, gente? Neste ano, nós vimos o MTV Movie Awards, o VMA e o EMA juntinhas. E desta vez, vamos acompanhar o American Music Awards (AMAs) em tempo real.
O red carpet já está rolando e um dos primeiros a chegar foi o cantor Joe Jonas, que está de jeans e paletó preto. Lindo!
Momentos antes de a premiação começar, Justin Bieber e Selena Gomez chegaram juntinhos ao tapete vermelho do evento. Eles posaram lindos para as fotos e se mostraram ainda mais apaixonados um pelo o outro! Own!
A primeira categoria, de “Melhor pop/rock”, foi para a banda Maroon 5. Ao agradecer, o vocalista Adam Levine disse que estava feliz porque aquele era o primeiro American Music Awards da história da banda. Merecido demais, vai!
UPDATE 3!
Os meninos da banda Hot Chelle Rae apresentaram o prêmio de “Melhor Cantora Country”, que foi para a Taylor Swift! Ao ouvir seu nome como vencedora, a cantora levantou para abraçar seu irmão, que foi como acompanhante dela. Ela também ganhou um abracinho muito fofo de Selena Gomez!
O show de abertura da premiação ficou por conta de Nicki Minaj e David Guetta. A cantora apareceu com um visual todo exótico, com detalhes chamativos no bumbum. Causa muito essa diva, né? Na plateia, as BFFs Taylor Swift e Selena Gomez gostaram tanto do que rolava no palco que ficaram fazendo o rap de “Superbass” juntas. Hahaha!
O red carpet já está rolando e um dos primeiros a chegar foi o cantor Joe Jonas, que está de jeans e paletó preto. Lindo!
Momentos antes de a premiação começar, Justin Bieber e Selena Gomez chegaram juntinhos ao tapete vermelho do evento. Eles posaram lindos para as fotos e se mostraram ainda mais apaixonados um pelo o outro! Own!
A primeira categoria, de “Melhor pop/rock”, foi para a banda Maroon 5. Ao agradecer, o vocalista Adam Levine disse que estava feliz porque aquele era o primeiro American Music Awards da história da banda. Merecido demais, vai!
UPDATE 3!
Os meninos da banda Hot Chelle Rae apresentaram o prêmio de “Melhor Cantora Country”, que foi para a Taylor Swift! Ao ouvir seu nome como vencedora, a cantora levantou para abraçar seu irmão, que foi como acompanhante dela. Ela também ganhou um abracinho muito fofo de Selena Gomez!
O show de abertura da premiação ficou por conta de Nicki Minaj e David Guetta. A cantora apareceu com um visual todo exótico, com detalhes chamativos no bumbum. Causa muito essa diva, né? Na plateia, as BFFs Taylor Swift e Selena Gomez gostaram tanto do que rolava no palco que ficaram fazendo o rap de “Superbass” juntas. Hahaha!
Aposta da Semana: Breathe Carolina!
Já ouviu falar na banda Breathe Carolina? Anota aí: ela tem tudo para fazer parte da sua playlist e se tornar uma de suas bandas preferidas.
Formada por David Schimit e Kyle Even, a banda foi criada em 2007, quando os dois amigos começaram a gravar umas músicas só para se divertir. A ideia do nome (que em inglês significa “Respire Carolina”) surgiu de um sonho de David em que ele ajudava a salvar uma mulher chamada… Carolina!
Em alguns meses, as músicas da Breathe Carolina já haviam sido tocadas 10 mil vezes no MySpace! O sucesso foi tanto que Kyle acabou desistindo da carreira de fotógrafo e, em novembro de 2007, os meninos lançaram seu primeiro álbum, “Gossip”. Em 2009, as músicas da banda já haviam sido executadas 30 milhões de vezes no site!
O som da Breathe Carolina mistura um pouco de rock, pop e música eletrônica. Sabe aquele tipo de batida que faz a gente querer levantar e começar uma festa? Além do álbum “Gossip”, a banda já lançou mais dois CD´s: “It´s Classy, Not Classic” e o “Hello Fascination”. O quarto álbum da banda, “Hell Is What You Make It”, acaba de ser lançado. Corre!
Quer conhecer um pouco do som dos caras? Que tal dar o play?
Text
Postagens populares
-
No próximo dia 23 de fevereiro, o cantor Jason Derulo iria iniciar a turnê mundial "Future History". Mas depois de fraturar o pes...
Postagens populares
-
No próximo dia 23 de fevereiro, o cantor Jason Derulo iria iniciar a turnê mundial "Future History". Mas depois de fraturar o pes...
-
A versão brasileira do RBD, os Rebeldes (saída da novela homônima da Record), está investindo muito em sua carreira musical. Após fazer uma...
-
A música perdeu Amy Winehouse no ano passado. Mas com certeza, ainda veremos muita coisa sobre ela por um bom tempo. Além de músicas inédit...

